quarta-feira, 1 de junho de 2016

Santo ou profano?









Mediu pelos quatro lados; e havia um muro em redor, de quinhentas canas de comprimento, e quinhentas de largura, para fazer separação entre o santo e o profano.
Ezequiel 42:20

     Nosso Deus e um Deus de detalhes ,por vezes na biblia vemos o Senhor dando orientações sobre medidas e material para a construção de alguma coisa, assim  foi com Noé e a arca dos animais  com Davi para a confecção da arca da aliança e com Salomão sobre  a construção do templo , um Deus de detalhes e me chamou a atenção esse versiculo de Ezequiel onde ele da as medidas da camaras do templo onde os sacerdotes comiam ,se vestiam e ao final ele diz que tudo aquilo, aquelas camaras, foram preparadas para fazer a separação entre o santo e o profano. 
  Sera que nodiante de tanta pressão que o mundo nos coloca temos feito esta separação ? sera que a nossa mente tem estado cheia das coisas de Deus? e nossa boca o que falado e profetizado?temos levado a imagem de Cristo para o mundo ou temos colocado o mundo para profanar o nosso corpo que é templo do Espirito de Deus ?
 Muitas vezes mesmo em meio a muita gente estamos  sozinhos e a cada dia precisamos tomar decisões e isso reflete o que somos e como diz na palavra um abimo leva a outro abismo  se lembre sempre nas horas de indecisão escolha e decida o que é santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário