quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Babilônia






Isaias cap 47


          Interessante poder avaliar o império da babilônia . Como uma potência como aquela tão grande para seu tempo , tão suntuosa, tão rica pode cair? Será que alguém em seus dias poderia  imaginar uma queda tão grande? Será que as pessoas que viviam por lá poderiam prever o que estava para conhecer? O povo era avançado para sua época e tinha grandes conhecimentos em arquitetura, agricultura , astronomia  e direito ( Wikipédia) .
      Fizeram leis , lutaram , construíram cidades , fundaram religiões e ....confiaram  no seu próprio entendimento.
     quantos de nos temos muito, sabemos tudo,trabalhamos corremos atras e...... Confiamos em nosso próprio entendimento . A bíblia fala Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! jer 17.5
        Devemos sim trabalhar , correr atras de seu cada dia, se preparar , estudar , melhorar a vida , ter bens materiais mas devemos fazer tudo confiando que Deus vai a nossa frente e colocando todas as coisas na presença de Deus , para não cairmos na tentação de acahrmos que podemos fazer alguma coisa.
  Confiemos que Deus tem o melhor para cada um de nós e que pode nos guardar de todas as coisas, e nos lembrar tb que mesmo que ele não nos livre ,ele sempre sera Deus temos que aprender amar, obedecer e confiar em Deus!