sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Obra prima 05/02




Leitura bíblica E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 
Romanos 8:28-30

Versículo principal sede  vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus 
Mateus 5:48


Mandamento devemos buscar ser perfeitos na presença de Dêus a cada dia , na graça e no conhecimento , mantendo um intimo relacionamento com Dêus.


Promessa  viveremos na gloria com o pai quando a obra tiver completa no arrebatamento da igreja ou na nossa morte


Lição pratica viver aa vida em busca de agradar o coração de Dêus a cada dia.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Vasti





Lendo o capitulo 1 do livro de Ester vemos claramente o retrato de varias mulheres dos dias de hoje , o livro fala que a rainha.era muito formosa aos olhos , muito bonita, mas infelizmente mostra por suas atitudes que nao era sabia.
 O rei Assuero após dar um banquete para toda a cidade , para príncipes e o povo 'estando ele já com o coração alegre' entendesse-se que já devia ter bebido demais , cháma a rainha a sua presença para que apresente sua beleza aos outros e ela simplesmente nao vai,desobedece a ordem do rei.
Naqueles dias nao era como nos dias de hoje que cada qual pode fazer sua vontade,as mulheres deviam obedecer seus maridos sempre!
 E a Rainha deveria ser o maior exemplo ela havia sido criada para isso ela tinha uma posição, um trono, algumas obrigações, o de nao cabia negligenciar ,quantas de nos sendo rainha do nosso lar estando numa posição de forte, devendo ser exemplo pros nossos familiares, temos pecado, desobedecido deixado de ouvir a voz do senhor e descontado nossos maridos, desrespeitado nossos filhos ou fugido as nossas obrigações porque nao queremos, estamos cansadas , nao esta,os a fim.
   a bíblia nao fala mais de Vasti em nenhum outro texto em nenhuma outra passagem ela simplesmente desapareceu com esta atitude ela selou seu destino e ficou gravada nas palavras de Deus como um exemplo a nao ser seguido.
 Uma beleza,fuzile passageira , Vasti nunca mais pode entrar na presença do rei , o seu reino foi dado a outra.
   Que possamos aprender a cada dia que somos colocadas em algumas situações e responsabilidades que mesmo que nao nos agrade, trarão benefícios para outros ,seroa de firme exemplo e nos farão crescer aos olhos de Deus .

Toda posição exige renuncia e sacrifício,seja sempre lembrado pelo  bom exemplo!