quarta-feira, 15 de junho de 2016

Misericordia









 Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmo 136.1




    Misericórdia é uma palavra de origem latina formada pelas palavras (miserere) ter compaixão  e (cordis) coração, significa  ter compaixão de coração .

  O salmo 136 em seus 26 versículos explana as maravilhas do senhor e a cada maravilha ele afirma e ``por que a sua misericórdia dura para sempre `` 
   realmente as misericórdias do Senhor não tem fim, se renovam a cada manha , que possamos aproveitar deste amor do Senhor para com as nossas vidas, que possamos ser luz e levar também esse amor aos nossos irmãos ,que possamos estar nas brechas em oração e em atitude assim como diz Tiago que a fé sem obras ela é morta, que possamos fazer diferença nessa geração levando o amor de Cristo aos corações independente de placas de igreja de religião, de raça ou de cor.que cada um de nós possa fazer seu melhor hoje e para todo o sempre .
  o que seria feito de nós pecadores se a misericórdia e a graça do Senhor não tivesse nos alcançado? e hoje o Senhor conta com nossa vida para que esta mesma graça seja derramada sobre este mundo aflito e que não conhece a Jesus ,cada um deve fazer a sua parte e pregar o evangelho não apenas em grande congregações mas a cada pessoa que precisa do derramar de Cristo em seus corações  .Se deixe ser usado e obras maiores o Espirito Santo fara através da sua vida.

Preocupações







Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
João 14:1,2



       Jesus na bíblia falou muito por parábolas mas também nos falou através de  mensagens claras e essa passagem em João não poderia ser mais clara do que isso. A palavra turbe vem de turbulência pertubação e na verdade não são poucas as vezes que nosso coração e nossa mente ficam perturbados
com a nossa vida cotidiana , nos preocupamos com os afazeres, com nossos familiares, com as nossas contas , com nossas dividas, com a roupa que vamos vestir com o que vamos comer, com tudo.
     Embora todas as coisas que nos afligem não serão resolvidas com as nossas preocupações muitas vezes nos colocamos a trabalhar excessivamente abrimos mão de relacionamentos coma família e amigos buscando nos sustentar ou comprar coisas materiais mas o que realmente importa ?

   Jesus não mentiu, devemos nos focar nas coisas de Deus nossa vida aqui e breve e passageira