domingo, 31 de julho de 2011

Sofrimento

  A de se saber com são formadas as perolas.....   um grão de areia , um corpo estranho ao molusco entra no interior deste , causando incomodo,dor ....... para sua defesa a ostra envolve o grão com uma substância ,envolvendo-a por um longo tempo...minuto após minuto...hora após hora .....dia a pós dia convivendo com essa dificuldade até que nasce .......a pérola. É  uma reação ao corpo invasor.uma reação a dor que tem uma jóia rara como recompensa ,
  Pensamos então ao ver uma mulher com um grande colar de perolas , quantas ostras sofreram para que essa beleza sem igual pudesse ser admirada.Assim tambem somos nós,
 tem uma relação com a nossa vida , as vezes sofremos por anos a fio , mas não passa rapidamente , os segundos e minutos parecem horas , as horas parecem dias , e os dias parecem anos intermináveis , incontaveis , insuportaveis ,mas ao fim (quando aprendemos a lidar com as dificuldades) produzem  pérolas......sabedoria,discernimento,intimidade com Deus e uma porção dobrada de fé.
  A séculos atras os escravos eram trazidos para o Brasil retirados de suas casas , de seus país ,de suas familias,de  seus cotumes, de suas vidas, para serem castigados , mal tratados, ofendidos , humilhados , eles resistiram , as pressões  ,ao sofrimento e principalmente ao tempo ,alguns sofreram mas não viram a promessa da liberdade se concretizar e atraves dos seculos muito contribuiram para que hoje pudessemos viver como um povo livre, feliz .
  Infelizmente muitas vezes a história da escravidão não passe de uma materia  de escola ,  gravuras num museu , e as pessoas vão se esquecendo da veracidade dos fatos ,de que tudo isso realmente existiu.  Parece até conto de livros e filmes antigos .
  Esse mesmo tempo pode ser um aliado ou um capataz enquanto se sofre , enquanto se espera.Para que a pérola seja formada em nós depende do modo como nos portamos; se perto ou longe daquele que era é e sempre será.
  Hoje em dia temos sempre a impressão que nosso problema é maior do que de outros , nosso sofrimento, nossa dor, a falta que nos fizeram , nosso abandono , como nos desacataram , como foram injustos , como Deus não nos olhou ,eu eu eu e eu.
 e nos esquecemos que a receita para sermos felizes e alcançarmos misericórdia é sermos misericordiosos e estarmos na presença e obediencia do Pai.
   O que dizer de Jesus , nasceu, viveu , S O F R E U e morreu , por meus antepassados, por seus antepassados ,por mim, por voce ,pela minha geração , filhos e netos e tambem pelos seus seus. Jesus sofreu por  aqueles que ainda não nasceram e por muitos que infelizmente ,não o  aceitarão , não reconhecerão. Morreu por muitos  que talvez se lembrem dele como história ou figura num museu e mesmo assim aguardarão ansiosos pela liberdade , liberdade das vossas almas , por que por mais que nós venhamos a crescer , a aprender ,fazer e concretizar ..viemos  do pó e ao pó voltaremos, mas a nosso espirito estará com o Senhor.



Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Mateus 5:44

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tg 1:2 a 6