sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Perfeição



 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 1 cor 13:1,2




  Perfeição , quantos de nós seguem essa palavra a risca e determinam fazer tudo de uma forma perfeita , cobram de si de seus amigos,empregados , familiares as vezes de uma forma que chega a ser tirana. Mas será que o que é perfeito pra mim , também o é para meu semelhante?? E para Deus? E o quanto importa essa perfeição para mim , também é tão importante para outro ?? Um trabalho perfeito , um passeio perfeito , um almoço perfeito , uma roupa perfeita ....e cobramos corremos , nos cansamos, brigamos , nos indispomos.
   Engraçado que o conceito de perfeição para Deus é algo muito além do nosso entendimento , mas eu me arrisco a pensar em algumas histórias da biblia : em Davi, que  adulterou com Batseba mandou matar seu marido ,mas foi um homem perfeito segundo o coração de Deus ;Abraão mentiu duas vezes sobre Sara não ser sua esposa com medo de morrer ,mas foi perfeitamente o pai da fé , e  Moisés matou um egípcio com grande indignação, ficou irado com o povo no deserto durante a caminhada, nem conseguiu entrar na terra prometida mas foi o perfeito homem mais manso que a terra conheceu .
      Não estou aqui dizendo que  devemos fazer o que nos der na cabeça , e errar em todo o tempo , mas devemos perdoar as pessoas e a nós mesmos de coração,
  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.João 8.36
    O coração de Deus não é como nosso coração e os conceitos de Deus não são como os nossos , somos rápidos em julgar nossos irmãos e por vezes achamos desculpas por nossos erros  e alguns tendem a julgar-se  a si próprio como se fossem Deus.
     Li em livro livro de meditação certa vez que se voce olhar através de um vidro amarelo , verá tudo amarelo , se olhar através de um vidro  azul verá tudo azul , se olhar através de um vidro vermelho ficará tudo vermelho .
      Deus nos olha através de Jesus Cristo e tudo que ele ve é o que procede do nosso coração .
    Se houver amor voce será perfeito através de Cristo aos olhos do Senhor.