quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Resistir Ef 6:1 a 18

histórias
Os índios resistiram desde o momento em que os colonos tentam escravizá-los a força. Os africanos e seus descendentes, por sua vez promoveram várias formas de resistência à escravidão. A mais conhecida de todas foi a criação dos quilombos, uma espécie de "sociedade paralela" formada por escravos que fugiam de seus senhores, sendo o mais popular o Quilombo dos Palmares, localizado em Alagoas. Existiram, porém, inúmeras outras formas de se resistir à escravidão, como o suicídioassassinatosrebeliões, Aborto e revoltas organizadas contra os senhores.(wikpedia.org)


       em muitas historias da humanidade os povos resistiram a muitas situações e algumas vezes essa resistência era tão forte que as pessoas não conseguiam sobreviver , para que hj nós ( os negros ) fôssemos livres muitos antepassados resistiram, foram oprimidos, mortos 
  Sob o domínio de diversos povos, culturas e religiões, os judeus  foram exilados e não encontraram jamais um clima de liberdade plena.Embora aceitos,embora hostilizados sob as mais diversas acusações e pretextos, os judeus sobreviveram às perseguições morais e violentas em torno de sua religião e de sua cultura resistindo mesmo que algumas vezes calados , ou com a própria vida.


Como devemos resistir ??
devemos resistir a td que nos fere , moral , social ou espiritual mente, precisamos conhecer quem somos , de onde vimos e para onde vamos para q ng nos engane , infelizmente mesmo dentro das igrejas existem falsos profetas não nos deixemos enganar.
 Procura ter um relacionamento com Deus busque em Deus e na sua palavra as respostas para todas as suas questões e resista ao diabo, 
o mundo é um campo de batalha espiritual e devemos nos fortalecer


No cap 6 do livro de Efésios Paulo nos ensina a usar a armadura de Deus 
O cinto (6.14), a couraça(6.14), o calçado (6.15),o escudo (6.16),a espada(6.17)
ele compara a vida cristã a guerra e compara as armas de guerra com as armas que o cristão precisa 
usar para se defender e RESISTIR.


 infelizmente os homens muitas vezes resistem a  Deus ao invés de resistirem ao  inimigo , se enganam achando que fazendo td do jeito deles , sem regras , sem moral , sem parâmetros , sem obediência estão livres ,mas na verdade estão acorrentados, pelas ciladas de satanás.
é fácil resistirmos quando vemos que akilo não nos fará bem , mas por vezes somos iludidos e enganados e não resistimos pq nos enganamos.


   portanto , tomai toda a armadura de Deus , para que possais resistir no dia mau , e , havendo feito td permanecer inabaláveis ! Ef 6.13.
  


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Persistir Lc 18:1 a 8

"O rio corta a rocha não por causa de sua força, mas por causa de sua persistência." (Jim Watkins)


A persistência é uma qualidade que não chama a atenção, mas que, no longo prazo, é o diferencial dos vitoriosos.

     na passagem de hj vemos uma história interessante , um juiz iniquo(muito injusto, perverso, malvado) e uma viuva persistente , o interessante na passagem é que Jesus cita uma pessoa que não teme a Deus nem a ninguem,uma pessoa má que não se importava com o problema dos demais ,e então vemos que a persistencia da mulher viuva( portanto nakela epóca considerada mais fraca , sem ng que a defendesse) venceu a dureza do juiz e o Senhor ainda ressalta a importancia de clamarmos dia e noite pq com certeza moveremos o coração de Deus.
 eu creio que pessoas determinadas, decididas , corajosas tem um grande valor ;isso são dons especiais , mas a maioria das pessoas hj em dia , não é persistente , parece que queremos td rapidamente e da nossa forma , mas se não for assim ....., se não acontecer assim....... desistimos .
 
         Mas porque desistimos??
 
desisitimos pq não acreditamos :
Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veêm Hb 11.1
se não acreditamos que uma coisa vai dar certo  não temos forças para continuar , mas devemos acreditar com paixão , devemos acreditar de verdade ,, que akilo é para nós , devemos crer. nessa parte é importante lembrarmos que Deus não compactua com coisas erradas e que vão contra a palavra dele ou do espirito que ele colocou em nós , por isso é importante termos comunhão com Ele para não desviarmos em qq vento de doutrina ,ter certeza que akilo que queremos tem a ver com akilo que Deus quer pra nós.
 
desistimos pq achamos que não merecemos,
infelizmente os seres humanos em geral tem um grande sentido critico pelos outros e por si próprio e cada dia mais este senso tem sido negativo . eu nunca terei , não tenho condições , nem mereço mesmo ,não sei fazer , nunca tive uma chance ora.... busque sua chance,aprenda a faze,faça por merecer,crie suas condições,tenha fé , insista.Mude de atitude
tudo posso nakele que me fortalece. Fl 4.13
 
desistimos pq não queremos pagar o preço
muitas vezes desistimos pq na caminhada as coisas começam a se tornar dificeis , cansativas , desgastantes sem retorno , sem reconhecimento das pessoas , e nos esquecemos que para chegarmos ao final da jornada temos que enfrentar os obstaculos da caminhada , mas esses mesmos obstaculos  nos farão mais fortes a cada dia .
....no mundo tereis aflições mas tende bom animo ,eu venci o mundo João 16.33
 
vamos abrir os olhos do nosso coração,vamos direcionar nossa vida e visão para um futuro de fé em fé de glória em glória , talvez não neste tempo presente mas com certeza no porvir , experimentando a cada dia a ´paz que excede todo entendimento independente das ciircunstancias que passamos.
não desista, persista!
 
DEUS ABENÇÕE