terça-feira, 7 de junho de 2016

Maioridade







Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
2 Timóteo 3:14,15

Maioridade é a idade mínima legal que o indivíduo pode começar a usufruir de todos os seus direitos civis. Com a maioridade, o indivíduo ganha plenos direitos para agir por conta própria, sem a necessidade da autorização de terceiros.(wikipedia)
  Em geral ansiamos muito pela nossa maioridade , os jovens criam expectativas e sonhos do que farão aos 18 anos talvez não precisar mais de autorização , nãomter horarios ,não ser mais acompanhados ,  ou talvez não dar satisfação mas muitos se esquecem  que com a facilidade tem que vir tambem a responsabilidade por seus atos .
  Para os filhos é um novo tempo ,uma nova experiencia que precisa aprender a absorver e viver de maneira a qual exalte o nome de Deus 
   Para os pais um tempo de confiar de acreditar que todo o investimento de oração tempo e cuidados foi bem gasto e que seu filho ou filha estão preparados para a vida.
   Num mundo tão dificil , em uma sociedade tão idolatria que nossos jovens aprendam com Timoteo , que tambem viveu em uma sociedade dificil, mas escolheu servir ao Senhor desde a sua meninice,