terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lugares Altos



      Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.   Apocalipse 3.8,10,11

                                                            







  Alcançar  montanhas ,picos ou morros bem altos  é com certeza uma tarefa muito difícil, que exige muita disciplina , habilidade, destreza,além de preparo , estratégia e uma grande dose de coragem.
     Se uma pessoa se dispõe ou almeja como objetivo alcançar o cume mais alto de uma montanha, com certeza precisa se preparar para isso ;um certo planejamento , roupas apropriadas , agua , mantimento especial para os dias , colchonetes, cobertor,objetos auxiliares , como lanternas e com certeza um mapa para o trajeto e de preferência um conhecimento prévio do local a ser explorado; além disso tudo precisa ter a consciência que poderá encontrar muitos problemas pelo caminho, precisa avaliar o quanto é forte  o seu desejo de almejar aquele objetivo e focar nele.
    Pois muitas vezes se paramos para avaliar as dificuldades de um projeto e não tivermos muita disposição e  uma extrema paixão certamente desistiremos.
      Creio que a nossa vida espiritual é muito parecida com tudo isso , muita caminhada , luta, dia após dia, passo após passo ,precisamos de animo , disposição ,planejamento , amor , objetivo, trajeto e mapa (biblia) que deve ser consultado dia a dia para vermos se continuamos no caminho certo.
      Ninguém faz o trajeto por nós ,cada um percorre o seu e corre atras do seu objetivo, alcançar plenitude espiritual , lugares de descanso nos braças do pai.
     Isso muitas vezes inclue pedras, vales, precipicios,invernos rigorosos, desertos, tempestades e tambem muitas vezes flores, lagos e calmarias , ribeiro de descanso, e muita ajuda de amigos ( que são como anjos sem asas,.oh! como precisamos deles).
   Mas infelizmente nessa caminhada , muitos na ênfase de fazer o melhor seu objetivo , não desfrutam do aprendizado na caminhada , do cair e levantar , dos degraus um após o outro, da unção recebida nas horas de aflição e do melhor de tudo que é a certeza que por todo esse caminhar contamos sempre com  a presença do grande mestre , o bom pastor sempre a nos guiar e se ouvirmos suas palavras podemos ter uma certeza : nunca iremos nos desviar desse caminho!
  Vai ser muito bom chegar ao Céu , mas aproveite as pedras do caminho pois serão certamente de grande valia.