sábado, 17 de abril de 2010

Eu acredito!!!

  

  Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito Mc 11.23

          Quanto mais se passam os anos , as gerações vão ficando mais desacreditadas, as pessoas já não acreditam em quase nada , não acreditam em Deus , não acreditam nas idéias, não acreditam nas outras pessoas por vezes já nem acreditam em si mesmo.
          As vezes paro pra pensar, onde foi que começamos a ficar assim tão descrentes? em que epóca da vida deixamos de sonhar com o dia de amanhã e acordamos felizes apenas em ver que o sol estava  brilhando forte neste dia especial? 
          Quando deixamos de acreditar que as nuvens eram feitas de algodão (e doce ainda), que no fim do arco-iris tinha ouro , que os passaros cantam um louvor especial somente para Deus? que o amor que sentimos por alguem jamais iria se acabar, que tudo que nossos pais nos falavam era verdade e que eles eram super heróis? quando desistimos de sonhar e acreditar que conosco seria diferente?
        Na verdade hj creio que cada deixa de sonhar em uma epoca peculiar ,após o casamento, na perda de algum ente querido , depois de uma traição;
         Passam os anos, conhecemos pessoas novas , novos lugares, estudo , conhecimento, amizades , relacionamentos , avançamos ,retrocedemos , decepções , verdades , mentiras, questionamentos ...
         Para cada pessoa o desacretitar o deixar de crer é em uma fase distinta , infelizmente hj vemos muitos adolescentes e até crianças perdendo seus sonhos e quem perde os sonhos consequentemente perde a vontade de viver.
        Mas perder os sonhos tem mais a ver com nós mesmos do que com os outros , deixamos que as cicunstancias , outras pessoas , qq coisa destrua aquilo que Deus colocou em nosso coração , parece que se alguma não acontece da maneira como planejamos ou desejamos , as coisas nunca mais vão se endireitar ??
         voce sempre tera uma escolha , se lamentar , se entristecer , desistir ou seguir seu caminho fazendo daquela tragédia, daquele momento , daquela desilusão mais uma pedra na construção daquilo muitos conhecem como fé.
               E Deus na sua grandeza apenas continua lá, onipresente, onipotente,onisciente , esperando ate que nós nos conscientizemos e voltemos a ter aquele coração .... de criança que acredita em todas as coisas sem duvidas, interrogações sem perguntas apenas com a confiança de quem esta nos braços do Pai!

                              Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.sl 56.3