sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alcançando a vitória pelas mãos do Senhor






Assim diz o SENHOR: Não temais nem vos assusteis por causa desta grande multidão pois a peleja não é vossa senão de Deus.2 Cron.20:15

     Lendo este texto desta vitória de Josafá , sobre seus inimigos ,creio que temos muito o que aprender  nos nossos dias e com as nossas lutas,sobre como podemos alcançar a benção . Não acredito que exista uma unica fórmula, pois Deus aje de diversas maneiras e em todas as situações nos ensina um pouco mais ,  mas muitos pontos são essenciais em qq situação da vida.
    Josafá recebeu a noticia que uma grande multidão vinha a seu encontro para tomar-lhe a cidade e a vida de muitos ,quando  recebemos a noticia de uma grave doença , um problema financeiro,problemas na familia ,problemas  com vicio, nos vemos diante das circunstâncias e temos que tomar uma atitude.
 Muita coisa passa pela nossa cabeça ,mas nós somos seres dotados de inteligência e espírito e temos opções de fazermos nossas escolhas. essas escolhas podem ser sobre a razão ou pela fé.
    Josafá escolheu a melhor parte não se desesperou , não buscou grandes táticas ou estratégias ou fazer acordos , diz a biblia que ele temeu , Buscou a Deus e apregoou um jejum.
 quando estamos em luta devemos buscar o Senhor.
  então eles se reuniram em oração para pedir o socorro
essas situações não devemos nos isolar , evitar as pessoas , esconder nosso problema ,pelo contrário  devemos nos unir e buscar juntos a presença de Deus num só propósito e unção.
quando estamos em luta devemos nos unir em oração.
   Josafá começou a orar falando das maravilhas e das promessas que Deus tinha para aquele lugar e para aquela geração , ele só pode fazer essas colocações e reivindicações porque era um homem que conhecia a Deus , isso começa muito antes de qualquer problema , devemos buscar conhecer a Deus e tudo quanto Ele tem pra nós.
quando estamos em luta devemos conhecer a Deus.
  Ele exerceu a humildade pois sabia que pelas suas próprias forças não poderiam nunca vencer aquela batalha.
quando estamos em luta devemos ser humildes e reconhecer a soberania de Deus.
 Depois eles ouviram o Senhor e obedeceram a todas as instruções que foram dadas pelo profeta .
  quando estamos em luta devemos ouvir e obedecer a Deus
e então louvaram ao Senhor , louvaram mesmo antes de realmente terem vencido pq eles creram na promessa do Deus altíssimo.
quando estamos em luta devemos crer, que Deus fará aquilo que Ele disse que faria.

 e finalmente quando a vitória chegar ,voce verá que o mais importante não é como termina , e sim como começa , porque se realmente seguir a Deus aprenderá a cada dia nessa caminhada.

Lembre-se sempre de usar a armadura de Deus que se necontra em efésios6.10!

Que o  Deus dos céus nos abençõe e nos fortaleça a cada dia