terça-feira, 31 de maio de 2016

Amor Fiel, nós temos?







Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Rute 1:16


    Este versiculo  de hoje nos fala sobre relacionamentos , é um versiculo muito usado nos casamentos pois na sua essencia fala de amor um tipo de amor que ja nao existe hoje , amor com fidelidade, coragem e fé. Amor de alguem que conheceu ao Deus verdadeiro não de berço mas no seu dia a dia ao lado de alguem que conhecia a Deus. E eu me perco pensando quem é a protagonista desta historia , pois Rute foi sim uma mulher corajosa e de principios pois decidiu por amor a sua sogra, eu disse sogra não era sua mãe ou sua irmã de sangue, mas sua sogra, ela decidiu largar tudo e partir para uma terra estranha sem parentes sem amigos e na incerteza de dias melhores e neste cenario que Deus gosta de operar onde as possibilidades não existem Deus escreve historia se hoje voce tem passado dificuldades e incertezas sozinho numa terra estranha sem possibilidades escolha o amor, escolha a Deus.
  Por outro lado Noemi ,Mara amarga que seguiu a seu marido ,que faleceu e perdeu tambem seus filhos ficando só em um tempo dificil onde as mulheres dependiam e precisavam muito de um apoio , estava só mas ela conhecia a Deus e em tempos bons deve ter plantado este amor no coração das noras a ponto de não quererem deixa-la a ponto de Rute largar tudo e dizer seu DEUS sera meu DEUS.
   Oro para que  as pessoas ao nosso redor tambem queiram conhecer o Deus verdadeiro que nós servimos e fazer parte da nossa  familia, muitas vezes não precisamos de grandes
discursos mas de amor verdadeiro, fidelidade e fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário