terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Apego

                                          



Porque onde estiver o seu tesouro estará a vosso coração Lc 12.34

Engraçado como o diabo trabalha nas nossas vidas, ele pega algumas coisas que acontecem conosco de pequenos e vira isso um trauma ou problema , as vezes nosso coração fica preso em algumas coisas do passado e mesmo depois de adultos não conseguimos nos livrar.
 O modo como um dos pais nos tratou , as dificuldades financeiras da familia, um problema sexual, a separação dos pais , a morte de um ente querido .
   Ele prepara a musica e infelizmente nós fazemos a dança e nos entregamos a um amores doentes ,ou prostituiçaõ, resolvemos trabalhar dia e noite como loucos e nos prometemos nunca mais passar necessidade,vivemos casamentos sem constancia outros não querme nem se casar,procuram pessoas que dizem se comunicar com entes que se foram.
   Como é enganoso nosso coração e muitas vezes tentamos buscar em outras pessoas ou situações , aquilo que falta na nossa vida.
A biblia diz que devemos voltar nosso coração somente ao Senhor para vivermos uma vida completa e muitos de nós neste processo precisamos ser curados para que a nossa vida não gire em torno de nada que não seja do Senhor ,
a cada dia devemos buscar balsamo e tratamento nas palavras do mestre Jesus 
Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi. Isaias 44.22

Precisamo saber que nada que tenha acontecido anteriormente pode nos separa do amor de Deus, nada que tenhamos vivido; pode hoje nortear nossa vida, vivemos em liberdade pelo poder do sangue de Jesus e nenhum mal nos alcançará praga nenhuma chegara a nossa tenda , que aprendamos a nos desapegar , desapegar de sentimentos , problemas, situaçoes e vivermos o novo de Deus para cada um de nós.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2Cor 5.17 

domingo, 6 de janeiro de 2013

Cuidados










Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
1 Pedro 5:2





    Precisamos na nossa caminhada crista aprender sobre o amor verdadeiro , as pessoas  no mundo de hj , andam apenas interessadas em seus próprios prazeres , nos seus próprios interesses , em seus problemas e deixamos de ter cuidado com o próximo. 
   Veja quando nascem os bebes, as mamães mesmo cansadas, acalentam ,levantam pelas madrugadas, acompanham o sono, a respiração, a alimentação ,o choro, qualquer mudança e sentida e pressentida.
 Engraçado que quando bebes nascem , eles ainda nao  podem falar a   
língua de homens ,mas através do amor podem se comunicar com seus pais
  A partir de alguns meses as mães já se sentem mais seguras , mas mesmo assim continuam os cuidados, acompanham o crescimento ,levam ao pediatra para ver se o desenvolvimento físico e motor esta conforme deveria e passa a ensinar e aprender com a nova vida dentro de casa.
   Assim deveria ser entre os cristãos,cuidados únicos os outros aos novos na fé, leite genuíno e a medida que vão crescendo alimento solido e sempre muito, muito, muito amor!
   Os pais nunca deixam de cuidar dos filhos mesmo adultos estes sempre recebem
cuidados ,carinho e amor ;sejamos com os irmaos ,
amor fraternal e cuidados uns com os outros e assim vira o céu na terra. glorias a Deus!