sábado, 22 de janeiro de 2011

A carta



       Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. 
    Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
     Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos     transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.                           2 Cor 2:2,3,17,18

      Vivemos hoje em tempos de comunicação,tempos de internet, e-mail,celulares, ipod, onde parece haver muita urgência em se comunicar passar uma noticia ou informação , mas infelizmente vemos que as mentes são vazias., sem direção , sem conteúdo.   Muito daquilo que é falado , não condiz , não diz nada ,não se sabe realmente , não se sente , não se entende , não se pratica.
 Muitas vezes a mídia manipula a sociedade e a informação  , muitos jovens não se preocupam com sua própria opinião , ou não se preocupa em ir a fundo nos fatos para ter a oportunidade de formar uma opinião e acabam indo na maré concordando com aquilo que a maioria quer que ele concorde , atras de qualquer vento de doutrina, a bíblia já falava sobre isso.
    Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14  

    Juntemos isso a uma sociedade que não aprende com os mais velhos , a um povo que não investe em educação, a pessoas que nem se comunicam dentro de suas próprias casas , correm o tempo todo e não chegam em lugar nenhum.

   Nós que conhecemos a Cristo devemos ser diferentes , devemos buscar fazer a obra de Deus e essa obra se faz com discipulado, andando junto e com comunicação falando em todo o tempo , não apenas com palavras , mas com atitudes. 
    Como cartas escritas com o sangue de Jesus , mas não para nos engrandecermos , nos sentirmos melhores do que os outros ( porque Deus não faz acepção de pessoas), devemos ser diferentes para levarmos as pessoas a conhecer esse Jesus , devemos nos comunicar mais , falar mais, não de coisas vazias do conteúdo da televisão das novelas ,falar apenas do esporte ou das tragédias do fim de semana, devemos não apenas citar milhares de versículos decorados e ditos na ponta da língua mas sem sentido, sem verdade, sem amor.
     Ser carta escrita é falar de vivencias com o Senhor de experiências de milagres que só vivem aqueles que conhecem intimamente a Deus , ou até em algumas vezes nos calarmos ,pois em meio a fome , a luta ,na guerra um sorriso pode falar muito mais.

  Seja voce também essa carta, que o mundo precisa receber, pois contem a história do salvador que morreu por nós e que voltará para nos buscar.