sábado, 13 de dezembro de 2014

Ele tem cuidado de vos








I Pedro 5- 6,7 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
  lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
 - Bíblia JFA OFFline

         Quantos  de nos vivemos neste mundo tão louco com uma dificuldade incrível em confiar no cuidado de Deus? quantos vivemos a sombra de alguém e nos decepcionamos ?ou a sombra de nos mesmos trabalhando excessivamente para ter  dinheiro e assim termos garantia de viver bem?     quantos de nós colocamos expectativas , na família, nos filhos , nos amigos , na diversão e nos arrebentamos ao longo da caminhada?
  Temos muitas vezes esta dificuldade porque colocamos nossas expectativas e sonhos em locais errados , não confiamos em Deus porque verdadeiramente não andamos com Deus então não o conhecemos. ou então medimos o caráter de Deus pelo caráter dos homens , Deus cuida de nos  , mas como esta escrito no versículo acima , precisamos de apenas duas coisas básicas:  humilharmos na poderosa mão de Deus e lançar sobre Ele nossa ansiedade , são verdadeiramente duas coisas bem difíceis, mas extremamente importantes.
  não  gostamos de nos humilhar queremos sempre ser reconhecidos , exaltados , compartilhados ,queremos fazer parte , mas não deve ser assim , devemos ser pequenos e humildes para que Dêus seja glorificado através da nossa vida . E quanto a lançar sobre ele nossa ansiedade? queremos tudo no nosso tempo  e da nossa maneira , porque assim achamos que será melhor ,mas nos conhecemos o hoje e Deus conhece nossa história nosso hoje , ontem e amanha , então melhor deixarmos que Ele resolva.
  Deus poderia nos entregar tudo de outra forma mais simples e fácil , mas Ele quer nos ensinar para que possamos ser como ele e, imagem e semelhança de Deus , vamos então tentar aprender e praticar para que tenhamos uma vida plena !