sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo

e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.João 4.42            



         Chegou.... um novo ano  esta as portas e novamente vemos milhares de pessoas  apostando tudo no ano que vai chegar. Mas o que aconteceu com o ano velho?com o ano que passou? que seria diferente... aquele cheio de novidades? acabou .....simples assim? fim? Não queremos nem nos lembrar?De fato pois se nos lembrarmos , lembraremos também das promessas que não cumprimos , das coisas que não fizemos, das metas que não buscamos, e tomaremos ciência das nossas falhas  .
     Então como será o novo ano, como mágica?se acaba o ano velho e com ele todos os nossos problemas? Sabemos bem que não funciona assim é apenas mais um dia , uma simbólica divisão sobre o que foi e o que será .O que realmente é o verdadeiro divisor na vida de qualquer pessoa , é a decisão que tomamos ao aceitar Jesus como Senhor e salvador de nossas vidas , isso sim termina com o velho homem ( e velhas atitudes, velhos costumes, velhos hábitos e pensamentos) e nos faz novas criaturas,o que precisa mudar somos nós, e persistirmos, e isso só acontece com um encontro verdadeiro com o Senhor.
           Não adianta se vestir de branco , passar a virada na praia para pular 7 ondas, comer isso ou aquilo, ou qualquer outra superstição ou costume ;precisamos buscar ao Senhor de todo nosso coração e ai sim teremos não apenas um novo ano , mas uma nova vida.

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Te agradeço


Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores. Sl 138.1


              Nos dias de hoje vemos tanta reclamação , tanta murmuração , tanto acaso ,por qualquer caso que nos aconteça. As pessoas andam estressadas, cansadas, afadigadas, sem paciência;reclamam a falta de uma casa quando tem casa reclamam do bairro ou da rua ou da reforma , reclamam que não tem roupa, quando tem reclamam do modelo do tamanho, da cor,reclamam da saúde ou da falta dela , parece que virou um costume a murmuração.
  O povo de Deus no tempo de Moisés também era um povo que reclamava muito,a ponto de questionarem porque Moisés os tirou do Egito onde eram escravos , E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.Ex 16,2
  Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.Ex 14.12
essa murmuração toda os fez viver 40anos numa travessia que poderia ter durado alguns dias, e sem perceber os fez preferir a escravidão ,do que uma vida em liberdade , pois com a liberdade vinham também responsabilidades e algumas mudanças de costumes. Significava sair da sua zona de 'conforto'.
        Nossa vida hoje não é diferente ,passamos a maior parte do tempo vendo as coisas ruins que nos são colocadas que esquecemos de ver as boas coisas que nos acontecem, damos tanto valor ao que é mal que nossos olhos ficam cobertos e não conseguem enxergar o bem que nos é dado a cada amanhecer,Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.Sl 119.18 , 
        Mas para que eu veja preciso me dedicar a aprender a ouvir o senhor , Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; Oseias 6.3a
       Tenho aprendido que os meus olhos só serão abertos por ti , se eu te buscar a cada dia , quando eu me afasto de ti, tudo começa a ficar escuro eu fico perdida , não consigo ver saída ao menor problema , pois minha fé fica abalada, só consigo ver seu agir, crer em Ti e nas tuas promessas se estou contigo, embaixo das tuas asas eu fico segura .
O agradecer a Deus é um exercício diário e continuo  que exige intimidade , amor e dedicação .
Ajuda-me a ver o amor que me desperta pela manhã( Diante do Trono),me ensina a ser grata,quero começar te agradecendo por esse ano que se finda e crer que andaremos continuamente juntos no novo Ano que se inicia, obrigado Pai por ter me escolhido.
  Te amo