sexta-feira, 3 de junho de 2016

Olhos da Fé









E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
2 Reis 6:16,17


  Sempre que passamos por um grande problema é muito difícil enxergarmos a saída , problemas familiares, vícios ,doenças, problemas financeiros , problemas de relacionamento ou emocionais são armas do diabo nas nossas próprias mãos que nos trazem medo, desespero e morte espiritual .
    Por que quando passamos por uma luta muito grande , muito intensa ou por muito tempo vamos nos abatendo perdendo a esperança perdendo a fé .
  Nesta passagem Eliseu estava cercado por um exercito muito grande que vinha para busca-lo e certamente matá-lo,e aqui aprendemos duas formas de enxergar as coisas ; o moço de Eliseu ao ver a grande quantidade de soldados e cavalos logo se desesperou e perguntou o que vamos fazer (nós)
    Mas Eliseu que andava com Deus , respirava Deus, amava Deus tinha intimidade com Deus sabia que não eram eles que fariam nada , porque na luta nós temos um general um defensor.
     Ele não enxergava  a mesma situação, não com os mesmos olhos , ele olhava com os olhos da fé;e ele pode orar a Deus e pedir que se abrissem os olhos do moço e este pudesse ver o que ele via .
   Então se lhe abriram os olhos e ele pode ver que o exercito do Senhor era muito maior do que o do inimigo. pois no mundo espiritual deus é que prepara os anjos para nos guardarem , não importa como, não importa o quão impossível possa parecer , Deus é o Senhor de todas as situações.
 e com certeza ele esta aqui, cuidando de nós , cuidando da nossa vida ,participando , ajudando ,instruindo ,lutando ,defendendo ,guardando você quer ver??? Somente abra seus olhos da fé .

Nenhum comentário:

Postar um comentário