segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Obstaculos

   É interessante pensar  como começamos vencer  as grandes caminhadas......apenas com um  passo .

quando começamos um projeto, um trabalho , um casamento, um novo ano, sonhamos , pensamos , desejamos, escolhemos , decidimos ; mas no decorrer das horas , dos dias, dos meses ,dos anos , começam as dificuldades e facilmente começamos a  nos desanimar .tudo começa a parecer muito cansativo, muito dificil, muito distante , começamos a questionar se vale mesmo a pena se vale tanto esforço ,tanta luta se não é melhor nos aquetarmos, não nos envolvermos para não sofrer .

  e rapidamente o diabo enche nossa mente dessas colocações ,mentira de satanas  se não nos envolvermos , se não sofrermos , se não nos dedicarmos não teremos historia pra contar , não conheceremos o trajeto do caminho, as pedras , os tropeços e muito menos a alegria da vitória
Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Tiago 1:2-4
e é isso q o diabo quer nos tirar, a alegria de vencermos com Cristo .


devemos sempre correr a nossa corida proposta por  Deus , colocada em nossa vida com um propósito anunciarmos ao senhor Jesus .
 
 Um atleta quando se increve em uma maratona ,ele tem um proposito um objetivo vencer ou dar o melhor de si ,para isso ele treina se prepara acorda cedo , traça suas metas,suas planilhas e as segue superando todos os obstaculos , sua rotina ,o cansaço, os dias muito frios, os dias muito quentes, a chuva e muitos outros problemas que aparecem no percurso.

Com o cristão não é diferente ,ele foi inscrito na maratona da vida por Deus , e nosso proposito é levar a salvação aos cativos e oprimidos , para isso Deus nos equipou com varios dons preciamos buscar de Deus conhecer de que maneira Ele quer que usemos os dons que Ele nos deu , seja no louvor, na ministração da palavra, na intercessão , na recepção das pessoas ou tantas outras coisas que Deus coloca na vida dos santos, a partir dai devemos nos preparar a cada dia buscando o melhor aproveitamento para o reino de Deus.

Mas o melhor desta historia é que nós precisamos nos dispor levantar e ir , nos dedicar nos preparar dar o nosso melhor ,mas na verdade quem faz a obra não somos nós mas Deus é quem trabalha por nós.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 2 Coríntios 4:7

Deus nos chama, nos prepara nos capacita e nos envia ele sempre fala conosco ,devemos nos aquietar para ouvi-lo
A Josué Ele disse rodearão a cidade por seis dias e no setimo dia , rodearão por sete  vezes e os sacerdotes tocarão as buzinas e todo o povo gritará e os muros cairão (Josué 6.5) ; a Moisés ele disse: porque clamas a mim? diga ao povo q marche e o mar  se abriu e puderam passar em terra seca
 (Ex 14.15) ; a Josafá ele disse a batalha não é sua mas do Senhor (2 cronicas 20.15),a Pedro Jesus disse para caminhar sobre as aguas (Mt 14.29,30) e a mim e a voce ele diz : eu te Amo meu filho ,no mundo terei afliçoes mas tende bom animo eu venci e voce tambem vencera !(João 16.33)

    Creia na pomessa , creia na palavra, não seja um especialista dos problemas, seja um especialista no seu Deus ,
         Não perca seu tempo e suas energias para saber apenas a distancia da corrida , a altitude, a quantidade de adversarios , o tempo se estará muito frio ,muito quente o quanto sera cansativo ou dificil voce realmente precisa  destas informações pois precisa estar preparado ,mas seu foco , sua visão, toda sua força precisa estar voltada para Deus , o autor e consumador da nossa fé!

Vc se preparou? fez a sua parte? orou?jejuou?perdoou? obedeceu?visitou?ajudou?ergueu sua mão? fechou sua boca, quando tinha que faze-lo? abriu sua boca, quando Deus te enviou?ofertou?começou a obra? edificou? levou a cabo? não desistiu? confiou? sorriu? chorou?acompanhou?buscou a Deus?ouviu a palavra?

vc fez a sua parte , deixe Deus fazer a dele..e não se esqueça Jesus te ama!



Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2Tim 4.7

Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. Eclesiastes 9:1

Use-o a favor do reino.