sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Feliz 2013 !preparando o Altar




                                    



        Por isso dissemos: Preparemo-nos agora, e edifiquemos um altar, não para holocausto, nem para sacrifício,mas para que, entre nós e vós, e entre as nossas gerações depois de nós, nos seja em testemunho, para podermos fazer o serviço do SENHOR diante dele com os nossos holocaustos, e com os nossos sacrifícios, e com as nossas ofertas pacíficas; para que vossos filhos não digam amanhã a nossos filhos: Não tendes parte no SENHOR. Josué 22:26-27

          Vários homens na bíblia edificaram altares ao Senhor, uns parar holocausto, por agradecimentos de benção recebida ,para sacrifícios por testemunhos , para lembrar algum momento de vitoria ,para que gerações futuras se lembrassem que só o Senhor é Deus. ( Saul I Sm 14:35,Salomão 2 Cro 8:12, Moises Ex 17:15,Gideão Juizes 6:24 entre outros)

a palavra altar no dicionario significa vem do latim altare ou ara (lat. class.), plataforma semelhante a uma mesa constituída por uma rocha, elevação ou outra estrutura que possibilite ao sacerdote, líder ou mentor espiritual, sacrificar à divindade, ou divindades, em um templo religioso ou local sagrado.

   É muito comum nesta época do ano, fazermos nossos questionamentos , avaliações do ano findo e vários pedidos e promessas pra nós mesmos de mudanças para o próximo ano, devemos sobretudo avaliar aquilo que Deus espera de nós a cada fase das nossas vidas ,creio que durante os anos que vivemos por diversas vezes construímos altares ao senhor , mas por diversas vezes também nos esquecemos de conserva-los de limpa-los de cuidar dele.

  Quando pesquisei a palavra sacrifício na bíblia verifiquei que ela esta diretamente ligada ao altar , não há sacrifício que não deva ser entregue no altar do Senhor , e quem cuidava dos altares eram sacerdotes e levitas.
  mas agora o véu se rasgou , Cristo veio ao mundo e hoje temos acesso ao Pai através do sacrifico na cruz , os altares não são mais de pedra , mesas ou locais totalmente ornamentados , hoje o altar é o meu coração , os sacrifícios não são mais pombas ,carneiros ,bodes ou qualquer animal mas a minha vida entregue nas mãos do Senhor .

  Muitas vezes nos momentos de lutas queremos  jejuar , orar nos descabelar oferecer ofertas ao Senhor, mas como anda o nosso  altar ?  é um lugar comum para você e Deus? é um local de encontro ? ou anda abandonado, sujo, sem valor ,como anda a sua vida?
  
                                      


   façamos hoje a maior das avaliações: onde estamos? onde nos colocamos ?no centro da vontade de Deus ou a nossa própria sorte? como esta o nosso altar ?
esta limpo? cuidado?guardado? a presença de Deus é constante? ou esta destruído? em ruínas  o diabo já tirou a beleza, a alegria? assolou?, roubou? destruiu tudo que tinha ?
  Que em 2013 nossa primeira atitude seja restaurar nosso altar ao Senhor , assim como Elias 

Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado. 1 Reis 18:30
     restaure seu relacionamento com Deus através da oração, da entrega da comunhão , do louvor ,do estudo da palavra deixe tudo assim neste lugar preparado , limpo e ornamentado e quando as lutas vierem ( porque sabemos que elas virão) você poderá fazer como Elias  e vencer os profetas de Baal, 


que venha 2013!