sábado, 7 de maio de 2011

Então virá o fim...

 
Então vira o fim.....




Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo. Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.Então vira o fim.....
 E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24.1 a 14


                                          



   Vemos nos dias de hj , muita tristeza ,muitos casos de atrocidade , onde o ser humano demonstra um desamor sem igual .
   Nós  que  temos o poder da escolha , da consciencia , do livre arbitrio , da decisão ,temos inteligencia discernimento e atitudes.
e o que temos feito com toda essa liberdade que Deus tem nos dado??? matamos nossos bebes, jogamos nas caçambas, no lixo , nos rios entramos nas escolas matamos crianças e adolescentes friamente ,matamos o outro por uma briga no transito, ciumes, discussão , motivos banais .
  A Biblia nos fala em Mateus 24  por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará e é verdadeiramente o que temos visto hj , o amor se esfriar . O egoismo tem imperado o eu é o que mais importa e não o outro a pessoa ao nosso lado , e na verdade nós temos pensado tanto em nós mesmos que  nos matamos pouco a pouco dia a dia ,tanto emocional como fisicamente.
 Como nos dias de hoje não temos o costume de lutar contra povos e nações ; não temos preparo necessario.
    A maioria das guerras são feitas sem anuncio, sem que a nação espere o ataque e homens são pegos de surpresa , mas soldados , exercitos , precisam estar sempre alertas e vigilantes , preparados para qualquer ataque. Assim devem ser os cristãos preparados para as ciladas de satanas, prontos dia a dia , em guarda , vigilantes e dispostos a lutar pelo General. Glórias a Deus que nos escolheu e a cada dia e nos capacita a boa obra. que possamos ser fortes, firmes , dispostos, com a armadura em dia e nossa espada sempre em punho.
  pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;
2Cor 10.4



Nenhum comentário:

Postar um comentário