terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Oportunidades











              Tudo sucede igualmente a 
todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Ecl9.2




      Principalmente nos dias de hoje , muitas pessoas reclamam de oportunidades , existem os que já nascem ricos e parece que todas as coisas são facilitadas para estes , há também  a falta de ética , o apadrinhamento,o trafico de influencia tudo se compra até a moral das pessoas 
     Mesmo assim muitas coisas acontecem a todos e tem resultados diferentes , dependendo de cada  situação e de cada pessoa.  Nesses meses de verão  vemos a chuva por exemplo, pode regar a plantação , molhar as plantas , embalar as brincadeiras das crianças ou de um casal apaixonado, mas pode também matar com violência , diariamente ouvimos estórias tristes de alagamentos , tempestades,enxurradas com estas chuvas de verão e isso pode acontecer a qualquer um, assim como grandes problemas da vida, morte, falência,doenças graves e isso muda a estrutura de qualquer um.
   E nós como pequenos mortais que somos , podemos somente nos curvar ante a  fúria da natureza , e a grandeza do Pai e pedir misericórdia pelos que sofrem , agradecer por estarmos vivos e a salvo  e entender que Deus é soberano.     
   Algumas pessoas tem a ilusão que  nada pode lhes acontecer ,atingir ou  abalar , acham que são como super heróis , mas não é isso que diz a palavra de Deus.
    Não estamos livres de sofrer qualquer problema , tristeza ou assolações ,mas de uma coisa eu estou certa alguns pontos fazem diferença entre os que servem ao Senhor e os que não servem.
  Os que servem a Deus mesmo nas tempestades , não desanimam nem reclamam , se entristecem ,mas são firmes no Senhor; porque não tem duvida de onde vieram , quem são e para que estão aqui . E sabemos que não estamos nesta terra para nosso próprio deleite ou vontade mas para servir ao senhor e servir a Cristo não é feito somente de grandes e belos discursos de homilia ou chavões, ou lindos cultos e festas especiais mas servir a Deus é o dia a dia, é a sua atitude nestes tempos de luta , é a sua força que vem do Senhor e que te faz levantar a cada dia , é seu sorriso ,é amar ao próximo mesmo que ele tenha te magoado ,é perdoar 70 vezes sete o seu irmão, é dar a outra face , é morrer na cruz . 
  Servir a Deus é agradece-lo a cada dia mesmo que o seu céu esteja coberto de grandes e densas nuvens negras, certo de que o Senhor vai acalmar  a tempestade ou te fazer andar sobre as aguas ;e mesmo que nesta peleja voce venha a sucumbir ,Ele te espera de braços abertos " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus25.34"



                                              
     Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. Ecl 9:8a 11



Nenhum comentário:

Postar um comentário