segunda-feira, 22 de março de 2010

Predios ou arvores?


Porque há esperança para a arvore,que se for cortada ainda se renovará,e não cessarão os seus renovos 
Jó 14.7

                     Recentemente tive uma experiencia interessante com Deus ,estava caminhando em um  parque e vi os funcionarios e a paisagista retirando uma arvore na rua enfrente ao portão que foi arrancada provavelmente por algum automovel em alta velocidade,era uma arvore pequena com um tronco fino .logo atras desta imagem um conjunto muito grande de belos predios comerciais de uma avenida em sampa. E Deus me disse : essa arvore mesmo que arrancada do seu tronco sera replantada , e voltará a viver e melhor a dar continuação a vida , com sua sombra seus frutos e filtrando o ar que vcs respiram porque ela foi criada por mim , com o carinho das minhas mãos para a glória do meu nome e beneficio de todos(ao cheiro das aguas brotará e dara ramos como planta  Jó 14.9) , e esses prédios?? tão bonitos e imponentes?? se soprar um forte vento dos céus , ou tremor de terra eles caem e só o que sobra são pedras , concretos destroços e..... mortes  , pois foram construidos por mãos humanas para beneficio de poucos.
          O que realmente importa nas nossas vidas , as coisas do alto , ou as coisas deste mundo?? Td que vem de Deus se renova , mesmo com os maiores problemas as soluções aparecem , Deus traz a existencia as coisas que não existem ,Ele abre o mar ,Ele acalma a tempestade  para que a glória do seu nome seja conhecida por milhares e através dos séculos e nós ns apegamos aos nossos prédios construidos por nossas mãos pois se ele quebrar sabemos o que foi qual a estrutura que devemos reparar e não conseguimos depender totalmente de Deus.
          Deus nos quer como crianças para que possamos depender dele com o coração aberto a receber ......onde perdemos essa essencia , essa inocencia?? o que aconteceu no decorrer de nossas vidas que preferimos os predios as arvores??
         Os predios nos lembram nosso poder e capacidade humana , lembra que somos e podemos ,e as arvores nos fazem pensar q estão la a tanto tempo que chegamos por vezes a nem repara-las ,mas  se elas não estivessem la , talvez nós nem existissemos, nos faltaria ar , alimento, sombra .
         E mesmo assim continuamos dia após dia a derrubar as arvores e construir mais e mais prédios para glória da especie , e sem perceber dia a pós dia ,nos destruindo, vamos reaprender a dar valor as arvores???

Nenhum comentário:

Postar um comentário